Prefeitura inicia imprimação para pavimentar ruas no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto

Obras vão melhorar o aspecto urbanístico do bairro, levar qualidade de vida, mais segurança e valorização dos imóveis

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Teve início nesta quarta-feira (22), o serviço de imprimação para execução da primeira etapa de pavimentação de ruas no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. Em outra frente são executados os trabalhos de terraplenagem de ruas que receberão o asfalto. Servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF) atuam sábados e domingos afim de acelerar as obras.

Nesta primeira etapa serão pavimentadas duas avenidas e quatro ruas do bairro. O prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanha de perto a execução dos serviços. “É uma obra inédita. Há 10 anos os moradores sofrem com a ausência do asfalto. Estamos dando dignidade a essas pessoas. É claro que não conseguiremos pavimentar todo o bairro, mas aos poucos estamos levando obras de infraestrutura necessária para transformar a vida dos moradores. Essa será a primeira etapa e os serviços estão acelerados. Quero ressaltar o empenho dos servidores efetivos da Secretaria de Obras”, disse o prefeito.

Para os moradores a chegada do asfalto é a realização de um antigo sonho da comunidade. Adriano Rosa afirmou que o grande problema é com a poeira no período de estiagem e a lama durante as chuvas. “A poeira é demais. Casa não para limpa. Essa pavimentação vai melhorar 100%. Vai facilitar tudo. Fica tudo melhor para a gente”, pontua.

O motorista Flávio Moreno será um dos beneficiados com a pavimentação. Ele está concluindo a construção de sua residência e vê a chegada do asfalto como ‘uma maravilha’. “A gente só vivia na poeira. Agora vai melhorar tanto para mim quanto para os outros moradores. Vai valorizar os imóveis e uma melhoria significativa para todos nós. O prefeito está de parabéns”, ressaltou.

A dona de casa Cleuza Maria mora no Bairro Professora Maria das Graças há cinco anos. Assim como os demais moradores, ela relatou dificuldades com a poeira e a lama, e vê avanços com a chegada da pavimentação. “Aqui era muita poeira. As crianças adoeciam. A gente não suportava. Com o asfalto será bom demais. Vai melhorar muito e valorizar muito o nosso bairro”, acredita.